quarta-feira, novembro 09, 2005

"Calmante para a alma"

Eu não durmo direito. Me viro muito a noite, acordo, não consigo dormir. Tem quem tenha me apelidado de 'empanado', de tanto me virar na cama durante a noite. O pior não é passar a noite em claro, mas é o amanhecer!! Ver o sol sair sem que se tenha dormido um segundo, é muito frustrante.

Resolvi adotar um método de relaxamento infalível. A meditação. Sim, a famosa técnica milenar chinesa, introduzida no mundo ocidental pelo budismo oriental. Aliás, o próprio budismo já é, para mim, uma grande fonte de relaxamento. Meditando então, nem se fala.

Ultimas 3 noites, não preguei os olhos. P/ não omitir, consegui dormir - por noite - não mais do que uma hora e meia. Acordei um verdadeiro zumbi.

Mas e a meditação??

Bem...acabou a pilha do meu MP3...e por isso...nada de meditação.

Sim, meditar faz uma diferença INCRÍVEL!!

Meditei essa noite. Resultado?? Sono ininterrupto. Dormi em uma posição, acordei na mesma. Sono profundo, energizado, acordei revigorado.

Mas meditação não se aplica somente ao sono. Aplica-se ao dia-a-dia. Prepara a mente e o corpo p/ absorver informações e problemas, sem sobrecarrega-los.

Lembro-me de uma música estrangeira, que tem versão cantada pelo Pedro Bial. Ele fala de filtro solar. Eu mudaria um pouquinho, deveria ficar assim:

"Se eu pudesse dar uma dica, seria meditar".

Boa meditação

Sem mais

Alexandre Masson

3 comentários:

Anônimo disse...

... uma vez eu li num livro que o cansaço é excelente sonifero...
eu te falei q naum acredito em meditação né????... de qq forma ainda continuo tendente a trocar o dia pela noite...

eu amo a noite... mas no outro dia ser obrigada a acordar cedo é muito palha...

terminei meu projeto de monografia ontem...
mas sabe... continuo em crise...
e pelo visto meus amigos tb....


er... té mais...

Anônimo disse...

Meditar é bem legal!! eu metido, meu pai tbm! Minha familia é meio Hippie...rs
Eu gosto de meditar, vc fica mais relaxado e tals...
Bjundas

Anônimo disse...

Eu quero uma caixa desses.