quinta-feira, agosto 24, 2006

"Quando Nietzsche Chorou"

Saudações, leitores!!

Eu sei que estou em débito, mas trabalhar de dia e estudar a noite ainda me causa um certo cansaço - esperado e natural.

De qualquer forma, abro aqui espaço para uma espécie de merchan cultural.

Fui assistir semanas atrás a peça "Quando Nietzsche Chorou". Confesso que estava sem qualquer vontade de pisar fora de casa naquela sexta-feira, mas como a irmã - visitante - já tinha combinado com meu pai, então foi obrigado a ir. Mesmo porque, alguém precisa dirigir.

Sem muita opção, fui em uma jornada rumo ao não-conhecido. Constava que iriamos ao teatro. Qual peça, horário ou local me foi conhecido só quando chegamos na casa do meu pai, para buscá-lo. O título da peça me chamou a atenção, mas não o suficiente para me animar.

'Quando Nietzsche Chorou'.

Estávamos em cima da hora. Faltavam pouco menos de 10 minutos para o início da peça, mas ainda enfrentavamos a fila em busca de cafezinho e uma água. Um certo anseio por parte do meu pai nessa hora me deixou ainda mais p/ baixo.

O lugar estava lotado, e eu imaginei que meu pai - por ter comprado em cima da hora - não tivesse conseguido um bom assento. Ledo engano!! Sentamos na segunda fileira.

O ar condicionado no máximo e o toque de três campainhas indicava o início da peça. Meus olhos caiam de sono, tédio, desanimação e ódio de estar lá, mas logo vi que passaria.

O cenário é clean, os atores são excelentes, e os diálogos com um conteúdo intelectual impressionante. Aparições em vídeo de alguns famosos atores, dialogando com os que estão no palco, impressiona por sua coordenação e convicção afinadas.

Trata-se de um resumão de quem foi Nietzschem o filósofo da solidão e do negativismo.

E a parte mais curiosa....é que eu vi em mim 'Nietzsche'damente alguém como Friedrich Nietzsche: negativo, solitário e psiquicamente inconformado.

Assim como eu.

Sem mais

Alexandre Masson

3 comentários:

Anônimo disse...

Nuossa....eu queria muito ir ver essa peça...parece ser bem forte e expressiva....
espero ter a oportunidade um dia de ver

Anônimo disse...

Larissa Link :

♣ Oi Alexandre tudo bem contigo?
Comigo está tudo ótimo!
Nem me fale, já faz uma cara que eu não passo por aqui né?
Eu estava tentando descobrir a senha e o login do meu outro blog mais não adianta eu já perdi ele e o pior é que ele continua no ar. Eu tinha um carinho muito grande por aquele blog =/ inclusive este blog que está nos seus links ele também não está sendm mais atualizado e para falar a verdade eu nem lembrava que ele existia.
Quando eu li que vc estava em débito com os leitores do seu blog, eu logo me lembrei das aulas de contabilidade que eu estou tendo na faculdade rssss!!!!!
Desculpe pela minha ausência

tenha um ótimo final de semana

bjs

Anônimo disse...

¬¬