quarta-feira, fevereiro 01, 2006

"Direitos Humanos vs. Seres Humanos"

Não há dúvida que o conceito de direitos humanos está um tanto distorcido nos dias atuais. Vou direto ao ponto: a quem deve-se aplicar os direitos humanos? Quem deve gozar das facilidades criadas pelo próprio ser humano? Em teoria, todos os seres humanos.

Sempre que há uma rebelião nas cadeias espalhadas por todo o Brasil, são queimados cobertores, colchões, e tudo mais que for possível enxarcar de alcool. Eis que entram os 'direitos humanos' e lhes entregam cobertores, colchões e lençois novinhos em folha.

Tudo isso gera um custo, é claro. Governo estadual? Dinheiro nosso. Iniciativa pública? Dinheiro nosso. Seja quem banque isso, está em jogo sempre o nosso dinheiro.

Sim, há uma certa incoerência quanto ao tamanho do delito praticado. O camarada que rouba um sabonete de um supermercado, lado a lado com outro que matou 3 homens na porrada. Há pessoas e há pessoas.

Agora eu pergunto: SE EU BOTAR FOGO EM UM COBERTOR MEU, EU RECEBEREI UM NOVO??

Ora, os direitos humanos não garantem justamente isso?? Direitos ao ser humano?? Então eu teria direito a um cobertor novo!! Se o cara que matou, está sendo punido por isso, não aguenta a situação que é a cadeia, se rebela e ateia fogo a roupas de cama, por que ele tem previlegios de receber novas??

Falta aí uma definição do que é ser humano. Alguém que merece ser punido é também um ser humano, mas está lá pagando por algo que cometeu!! E nós que sabemos viver em sociedade e estamos gozando do pleno direito de viver?? Não temos os mesmos direitos que eles??

Aproveito p/ enganchar em um assunto similar, que é a cota de negros na faculdade. A partir do momento que se impõe cotas, está sendo formado um baita de um racismo na cara dura!! Não precisa determinar cotas, mas melhorar o ensino público, para que TODOS consigam entrar.

Eu sempre ouço histórias dos tempos dos meus pais, que estudaram em instituições públicas que eram tidas como modelo!! Que se siga o exemplo da Alemanha!! Os ensinos fundamental e médio são públicos, os livros didáticos são emprestados pela própria escola, e devolvido ao final do ano. Isso sem ter que se gastar um único tostão em mensalidade.

Direitos humanos?? Hahahahaha grande piada!!

Sem mais

Alexandre Masson

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo que direitos humanos devem ser pra todos ou pra ninguém e q as cotas so aumentam o racismo e a formaçao de guetos culturais que visam assegurar os direitos das minorias.bjus e boa semana. Fique com Deus.