domingo, janeiro 01, 2006

"Adeus Ano Velho"

E chega ao fim mais um ano. Hoje é dia 31 de dezembro de 2005, e são exatamente 19:05. Último artigo do ano? Não se minha mente estiver aberta. Passei por um período de acúmulo de idéias e nenhuma escrita.

Menos de cinco horas nos separam de um novo tempo. Fazendo uma auto-retrospectiva, posso dizer que foi um ano marcante. Passei por alegrias irradiantes, por tristezas amargas, por fontes de conhecimento infindáveis em áreas que jamais imaginei. Ora, isso são coisas normais da vida. Mas 2005 foi um ano que aproveitei mais do que outro anterior. Fiz minhas viagens com amigos, me lancei de cabeça na área musical e da escrita, descobri uma nova filosofia de vida compatível comigo. Tive inspiração para quadros que foram pintados só na minha mente, que sairão para a tela no ano que se aproxima. Foi um ano cultural. Conhecimento, inspirações, novas idéias.

Adeus ano velho. Leve contigo todas as tristezas, eu me encarrego de trazer as boas lembranças para o futuro. Feliz ano novo. Espero receber de ti os ingredientes normais de uma vida. Não quero me abster de tristezas, pois elas me farão mais forte. Não quero uma vida fácil, prefiro batalhar. Conseguir tudo com meu mérito. Traga-me bastante conhecimento, minha sede é grande. E se não ficar muito pesado, traga-me mais vida.

Tenho bastante projeto para o ano de logo mais. Aprimorar-me com cursos, ter uma vida social mais ativa, continuar com o fado da escrita e da música, pintar mais, viajar mais. Projetos são sonhos, e eu tenho convicção de que todos os meus para 2006 irão se realizar. Serei um grande estudante e um exímio estagiário em uma boa empresa. Mas a vida não pára. Devo me ater não só aos meus projetos. Devo – acima de tudo – viver.

Nesse momento, estou em uma fase de despedida do ano ainda corrente. A cada letra aqui inserida vejo flashes de lembranças. Convidado pelo meu amigo a passar a virada na Praia Grande, hospedado em um apartamento da família, no oitavo andar. Além do monitor do laptop, observo o mar encoberto por uma neblina densa. Vejo a alma de 2005 sendo lavada pela chuva forte, que espanta os turistas da orla da praia. Vamos começar o próximo ano com a cara limpa. Eu lavo minhas mãos das atitudes que cometi em 2005.

O ano está quase se acabando e com ele, meu artigo. Que o primeiro sol de 2006 lhes seja a luz para a sabedoria, o aprendizado e a preparação para uma nova fase da vida. Desejo a todos um ano de conquista, de mudança da vida. E até o ano que vem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ano novo....e tenho certeza que minha vida continuará cretina e estúpida...
Mas a ti, desejo tudo de bom...que você seja feliz e alcance todas as suas metas e sonhos.
Beijos
DSAG

Anônimo disse...

ola. bom, passei pra ver como foi sua virada de ano....bjus e fique com Deus. Bom fds.

Anônimo disse...

Mais um ano na luta

bjs

Anônimo disse...

ei...por que não retorna ?
Já sinto falta das tuas palavras...
Retorna...por favor
DSAG