quinta-feira, janeiro 26, 2006

"Reflexo, Reflexão, Reflexivo"

Estou sozinho em casa. Mamis está viajando, e volta só em fevereiro. Devo admitir que melhorei bastante em termos de organização e sobrevivência. Cuidar da casa é um desafio um tanto quanto único, mas divertido.

Os momentos de ócio na casa vazia são preenchidos por uma sessão ininterrupta de reflexões sobre minha vida passada, presente e até futura - em parte. Uma sessão que por vezes me abala, por outras me alegra. No final, apesar de ter perdido no passado, saio vitorioso.

De frente para o espelho, refletindo a imágem de alguém que não pára de pensar, aproveito para 'me dar um tapa com luva de pelica'. Acordar para a vida. Não se pode viver do passado. Deve-se moldar o futuro a partir do presente.

Devem pensar que trata-se de algo torturoso, como um único objetivo masoquista: ferir-me. Eu contesto esse pensamento, e digo: muitas vezes o sofrimento nos leva ao caminho certo da vida. Afinal, como diz o ditado, 'Deus escreve certo por linhas tortas'.

Para mim, não basta viver. Quero ser lembrado, honrado, quero que jamais se esqueçam do Alexandre Masson. Quero viver na mente de cada um que conhece cada canto específico meu.

Ambicioso?? Talvez.

Eu ainda não descobri por que em minha passagem pela Terra eu tenha que sofrer com tamanha dureza. Passar pelo que passei. Sentir-me um eterno usado, um boneco, sem personalidade. É essa minha reflexão que está mudando isso.

O pior cego é aquele que se contraria a ver seus problemas e desafios. Sem enxergá-los, nunca irá atrás da solução. E continuará eternamente cego, sofrendo na mão dos outros.

As vezes acho que esse é um grande problema do brasileiro em geral. Molda-se tudo a seu jeito. Cede-se um pouquinho dos dois lados, e faz com que o problema vire uma bola de neve cada vez maior.

Por fim, uma recomendação: abram os olhos para os problemas. Só assim conseguirás buscar a solução.

Sem mais

Alexandre Masson

3 comentários:

Anônimo disse...

Moro sozinha...e às vezes a minha própria companhia me atormenta com lembranças de belos tombos e tapas que tomei no passado.Me traz alguma dor também...e no por, em noites de chuva ou noites de luar, me faz uma lágrima escorrer pelo canto dos olhos...As noites sem luar ou sem chuva me deixa sem sentimento também.Torpor talvez.
E o pior é que enxergo os meus problemas, mas já foram tantos caminhos seguidos que já não creio mais que possa resolvê-los....deixo a minha não-vida levando-me inconscientemente consciente.E vivo.ou Sobrevivo.
Welcome to the jungle.
É isso...
Muito beijos pra ti.
Té +
DSAG

Anônimo disse...

pois é eu também estou praticamente cuidando de uma casa!
minha mãe está internada num hospital e sabe lá Deus quando ela vai sair
espero que tudo corra bem, tenho muito medo de perder os meus pais
beijos

larissa

Anônimo disse...

Lembre-se: Deus escreve certo por linas certas. Nós é que temos dificuldade em entende-Lo.
boa semana e fique com Deus. Bjus